quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frio Retado !!!!!

Que no Canadá faz muito frio não é novidade, mas os amigos que já estão nas terras geladas têm passado a informação que nesse ano o inverno está maltratando. Freqüentemente tem feito temperaturas abaixo de -10C em Toronto. O engraçado, para nós que somos ignorantes no assunto, é que quando faz muito frio (estou falando MUITO) neva pouco, e é isso que esta acontecendo na cidade  esse ano.

Acompanhando a blogosfera percebo a decepção da maioria dos brazucas que estão passando o primeiro inverno no Canadá. Todos torcendo para curtir muita neve, mas até agora não deu nem para acumular. Um amigo disse que as filhas estão loucas para fazer tobogã em um parque, mas até agora não conseguiram.

Para vocês terem uma idéia do que estou falando, na semana passada (de quinta a domingo), Toronto esteve sob alerta de frio extremo. Esse alerta faz com que a prefeitura ative o serviço adicional para a retirada de pessoas sem teto das ruas. Toda vez que a Enviroment Canada prevê temperaturas inferiores a -15C, sem vento (imagina com vento ...), o alerta é emitido.  Isso é frio de big dog ...
Bom, ainda falta pouco mais de um mês para minha viagem e espero que até lá a coisa tenha normalizado (mudando de frio retado para um frio forte para cacete). Ahhh, tem que ter neve também, é claro !!!!
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário