domingo, 28 de fevereiro de 2010

Welcome to Canada

Desde quinta feira estou tentando escrever as novidades, mas como estava procurando um lugar para morar os dias acabaram sendo muito corridos. Para piorar estou dividindo o computador com o João, então já viu quem saiu perdendo. 
Sobre a nova casa ainda não tenho novidades. Estou com uma corretora procurando pelo lado de Mississauga e eu começo amanha a procurar sozinho em Toronto. Espero ter novidades o mais rápido possível, pois saí hoje da casa do Gustavo e comecei a pagar um quarto de hotel para nos três. No final do mês vai sair muito mais caro que o valor de um aluguel.

Bom, mas o que tem a ver o nome do post com o que escrevi até agora? É que hoje o Gustavo se mudou da casa (por isso tive que sair), e como aqui é a terra do faça por você mesmo, ele e um grupo de amigos brasileiros (eu estava nessa) fizeram a mudança. Alugamos um caminhão de manha cedo e por volta das nove horas da manha o pessoal começou a chegar para ajudar. Foi um trabalho super pesado, mas com todo mundo ajudando ficou realizável. Trabalhamos até umas 4 da tarde e depois de um dia como esse  estavam todos quebrados, mas com a sensação de dever cumprido. Foi muito bacana perceber que o grupo de brasileiros daqui se ajuda muito. Só para se ter uma idéia do custo de uma mudança, o valor da hora fica mais ou menos em CA$80.00 (gastamos 7 horas). Acho que o custo total da mudança do Gustavo também foi uns CA$80.00, uma economia e tanto.

Ah, mais uma coisa. Até João e Filipe trabalharam muito carregando móveis e caixas. Somente em uma das viagens do caminhão eles não foram descarregar, mas em compensação ficaram na casa com a responsabilidade de começar a fazer a limpeza. E olha que nem ficou ruim.

Segue abaixo uma foto da casa, com o caminhão alugado parado na porta, e outra minha e do Gustavo.

Decididamente aqui é a terra do faça por você mesmo. So, welcome to Canada.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário