Desde quinta feira estou tentando escrever as novidades, mas como estava procurando um lugar para morar os dias acabaram sendo muito corridos. Para piorar estou dividindo o computador com o João, então já viu quem saiu perdendo.
Sobre a nova casa ainda não tenho novidades. Estou com uma corretora procurando pelo lado de Mississauga e eu começo amanha a procurar sozinho em Toronto. Espero ter novidades o mais rápido possível, pois saí hoje da casa do Gustavo e comecei a pagar um quarto de hotel para nos três. No final do mês vai sair muito mais caro que o valor de um aluguel.
Bom, mas o que tem a ver o nome do post com o que escrevi até agora? É que hoje o Gustavo se mudou da casa (por isso tive que sair), e como aqui é a terra do faça por você mesmo, ele e um grupo de amigos brasileiros (eu estava nessa) fizeram a mudança. Alugamos um caminhão de manha cedo e por volta das nove horas da manha o pessoal começou a chegar para ajudar. Foi um trabalho super pesado, mas com todo mundo ajudando ficou realizável. Trabalhamos até umas 4 da tarde e depois de um dia como esse estavam todos quebrados, mas com a sensação de dever cumprido. Foi muito bacana perceber que o grupo de brasileiros daqui se ajuda muito. Só para se ter uma idéia do custo de uma mudança, o valor da hora fica mais ou menos em CA$80.00 (gastamos 7 horas). Acho que o custo total da mudança do Gustavo também foi uns CA$80.00, uma economia e tanto.
Ah, mais uma coisa. Até João e Filipe trabalharam muito carregando móveis e caixas. Somente em uma das viagens do caminhão eles não foram descarregar, mas em compensação ficaram na casa com a responsabilidade de começar a fazer a limpeza. E olha que nem ficou ruim.
Segue abaixo uma foto da casa, com o caminhão alugado parado na porta, e outra minha e do Gustavo.
Decididamente aqui é a terra do faça por você mesmo. So, welcome to Canada.
Um abraço
Márcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário