quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pau-de-arara

Relendo os posts antigos percebi que até agora não escrevi em quantas etapas iremos fazer a imigração. Todos já estão carecas de saber que vamos dia 22 (o contador ai do lado não deixa ninguém esquecer), mas quem irá nesse dia e quem vai depois eu não tratei.
O planejamento é o seguinte. Daqui a 11 dias estarão embarcando para imigrar esse que vos escreve e o João Victor (15 anos - meu filho mais velho). Junto conosco, e morrendo de vontade de passar muito tempo no frio, estará indo também meu afilhado e sobrinho o Filipe (15 anos - filho da Mariana). A princípio seu visto é de estudante e ele passará um tempinho estudando somente Inglês. Nossa intenção é fazer a renovação do visto e permitir que em setembro ele comece um intercâmbio, fazendo High-School junto com o João Victor.
A foto mostra os 3 imigrantes nordestinhos. Da esquerda para direita aparecem Filipe, Eu e João.
Esses então são os primeiros retirantes nordestinos que vão desembarcar no final do inverno em Toronto com mala e cuia na mão. Já a 2ª leva deverá partir de Salvador no final de maio ou começo de junho. Nesse 2º pau-de-arara irão Ana (esposa) e os dois filhos pequenos, Ana Luísa (5 anos) e João Pedro (3 anos). Como todo e bom imigrante nordestino (nascido no RJ), só vamos de galera, então minha Mãe vai junto, com visto de turista, para conhecer o Canadá e dar aquele apoio necessário nos primeiros dias (a intenção inicial dela é passar uns 2 meses).
Esse é o planejamento. Espero que de tudo certo.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário