quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A aventura começou

Ontem tive a participação especial dos meus colaboradores João e Filipe, espero que eles se empolguem e continuem postando.
Após dois dias aqui só posso comentar que estou muito cansado ...
Foram dois dias longos e cheios de atividades, mas estou preferindo concentrar a parte mais chata nos primeiros dias para depois poder aproveitar um pouco. Por enquanto nada de passeios, então as fotos que vão no post são mais relacionadas a pontos que passamos rapidamente.
Basicamente o que fizemos no primeiro dia foi tirar o Sin Card (CPF daqui) e assinar uma operadora de telefonia celular (Rogers). Para completar o dia andamos muito em busca e um notebook para o Filipe (compramos hoje a tarde).
Engraçado que acho demos sorte, ou azar, sei lá, mas praticamente não estava nevando, mas desde que chegamos a neve não parou. No começo os meninos ficaram encantados, mas depois de muito tempo na rua o frio já incomodava.
Continuando as obrigações, hoje fomos ao Consulado pedir uma carta que vai me permitir tirar a carteira de motorista daqui. Eles fornecem um documento dizendo que estou habilitado no Brasil e que não tenho problemas com minha licença. A carta foi bem carinha (CA$ 21.00) e eles me entregam em uma semana. Para finalizar as obrigações fui à minha agência do HSBC para resolver o problema de não ter recebido meu cartão de débito e a senha (da conta canadense) ainda estando no Brasil. Foi meio demorado mais sai de lá com tudo resolvido. Para melhorar ainda consegui um cartão de crédito canadense. Isso é muito importante para montar o tal histórico de crédito que eles tanto cobram para pegar qualquer financiamento.
Como vocês podem ver ainda não fizemos nada de passeios, mas a hora vai chegar.
Amanha devo começar a ver onde morar. Já estou com o telefone de uma corretora e espero que ela me ajude.
Depois conto mais.
Aqui vão algumas fotos.




Um abraço
Márcio

3 comentários:

  1. Valeu Márcio,
    Cuidado com o frio - resseca a pele - eles acabam usando uns cremes ( coisa que a gente aqui não tem hábito - coisa de mulher - mas que são necessários para não ficar se coçando - quando fui a Des Moines /Iowa em 2005 me cocei tanto que fiquei com a pele machucada ). Eles vendem esses cremes em supermercado - só que eu não usei , claro .. :( Mas é importante. No frio, tudo é diferente , a pele resseca, os lábios , não preciso nem dizer, voces vão sentir literalmente na pele.
    Estou acompanhando os posts, tudo, e desejando sucesso. Torcendo por voces daqui,
    Gostei da foto da bandeira. Dá-lhe Flu !! Vou providenciar as camisas e gorro pra voces.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. E ai Márcio
    Estou aqui te dando uma força também e acomkpanhando os posts
    Um abraço
    Serra Neves

    ResponderExcluir
  3. Brrrrrrrr que frio é esse? Mas parece ser muito legal o lugar. Gostei muito das fotos. Com certeza vai dar tudo certo, Márcio, pois vc é muito organizado e planeja tudo direitinho.
    bjs a todos

    Marta

    ResponderExcluir