quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bye Bye Brazil

O carnaval passou e agora não falta mais nada. Já me sinto lá, apesar de estar aqui .... Muito estranho esse sentimento, sei que os desafios serão muitos e terei que me concentrar para superá-los, mas estou super animado.
Hoje estou mais para Raul Seixas e sua brilhante Aluga-se
“A solução pro nosso povo
Eu vou dar
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!...
Do que para Gonçalves Dias e sua Canção do Exílio
"Minha Terra tem palmeiras (se fosse Fluminense era melhor)
Onde canta o Sabiá
As aves que aqui gorgeiam
Não gorgeiam como lá...
E isso é muito bom, pois me sinto mais motivado.
Provavelmente esse será o último post antes da viagem, pois tenho umas últimas pendências para resolver hoje e sexta, sobrando o final de semana para as despedidas e arrumação final das malas.
Analisando o planejamento que fiz para esse processo de imigração, considero que quase tudo deu certo, mas como todo planejamento, tive que fazer algumas revisões à medida que as coisas iam acontecendo. Acho que a grande falha foi a demora na abertura da conta Premier no HSBC, deveria ter feito isso pelo menos 1 mês antes. A margem de segurança que coloquei foi pequena, com isso vou viajar sem receber o “Welcome Package” (com o cartão de débito). Não sei se isso será um problema grande, pois me disseram que poderei pegá-lo na agência. No mais deu tudo certo e as coisas aconteceram no tempo correto (apesar da correria de todo projeto)
João Victor e Filipe estão contando os minutos para viajar, acho que a cabecinha deles deve estar a mil por hora. Para vocês terem uma idéia, os dois só falam das coisas que vão comprar, das canadenses (rs) e dos esportes na neve (não param de assistir Vancouver 2010). Acho bacana isso, e para ser sincero acho que se tivesse 15 anos estaria do mesmo jeito.
Bom, então é isso ai. Torçam por nós para que essa empreitada/aventura/sonho seja um sucesso.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário