terça-feira, 9 de março de 2010

Vida nova ...

As coisas já estão se acertando na casa e aos poucos deixamos de estar acampados. Já fizemos muitas compras pequenas, mas ontem abri a carteira e comprei a TV. A compra foi toda muito engraçada (pelo menos para mim). Vi uns folhetos da Future Shop que anunciava uma TV Samsung de 32 polegadas por um preço legal. No inicio da tarde fui até a loja e para surpresa minha ela já tinha baixado $40. Combinei então com o vendedor que voltaria a noite com um amigo que tivesse carro para me ajudar no transporte. Tudo certo e apareci lá por volta das 20:00 hs e para surpresa minha algumas TVS da loja tinham recebido um desconto de mais $50. No final das contas acabei poupando $90 em um dia.
Hoje de manha o rapaz da Rogers (empresa de tv a cabo, internet, telefonia fixa e celular) veio aqui em casa instalar a TV a cabo e a internet. Agora temos um pouquinho mais de conforto. Ontem tivemos o nosso 1º almoço feito na casa. Na verdade foi o 1º arroz que faço depois de muito tempo e olha que saiu bem soltinho. Segue foto na nossa bancada da cozinha. Essa bancada liga a cozinha com a sala. 
Ontem apanhei bastante no telefone ao transferir as contas de Luz e Gás para o meu nome. Na verdade a transferência em si não foi nada difícil, consegui fazer as duas bem rapidinho. O lance que complicou foi que as duas empresas pedem um depósito (como garantia), pois sou novo no país. Esse depósito é devolvido depois de um ano caso pague tudo direitinho. Os valores são $140 para a de eletricidade e $250 para a de gás, bem pesadinho para pagar em um mês. Só que você pode ser dispensado desse depósito se autorizar o débito em conta, até ai eu entendi bem, só que para autorizar essa operação é que não deu para entender de jeito nenhum e acabei desistindo durante a ligação. Ao conversar com um amigo ele me explicou o processo e vou ligar novamente hoje para eles. Na verdade o sistema bancário aqui todo é muito estranho e a impressão que tenho é que o brasileiro é bem mais avançado. Para autorizar a operação tenho que enviar pelo correio um void check para a empresa, aí ela faz o débito automático.
Foi muito difícil entender esse passo, pois não tinha a mínima idéia do que significava void check e eu ficava perguntando que horas eu tinha que dar o número da conta. Foi impossível chegar a um consenso. Para quem não sabe, um void check é um cheque comum de banco que você escreve bem grandão VOID no meio dele. Dizem que se deve escrever também no local da assinatura e no verso. 
Bom, por enquanto é só. Minha próxima meta é tirar a carteira de motorista daqui. Estou estudando e devo fazer a prova até o final da semana.
Um abraço
Márcio

2 comentários:

  1. Valeu Márcio!! Parabéns pelas conquistas. Vão ser muitas, passo a passo, se Deus quiser. Força pra voces, estou daqui torcendo, como sempre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Márcio! aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando e logo logo vcs vão estar adaptados.
    João, fique bom logo. Sábado seu tio Gustavo vai tocar na Groove com o Camisa.Estamos sempre pensando e torcendo por vcs.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir