terça-feira, 9 de março de 2010

Good News

Hoje é domingo, dia 7/3, e não sei ao certo quando vou poder publicar esse post, pois estou sem internet, sem TV, sem sofá, sem cama, sem tudo. O motivo para isso é um só.  Já estou em casa. Isso mesmo, nós conseguimos alugar uma casa.
Tudo começou a se acertar na quinta-feira (4/3), quando visitei duas casas. A primeira delas era perfeita, pois alem dos 3 quartos tinha um basement finished (um basement que pode ser usado como outro quarto ou outra sala), além disso a localização era ótima, pertinho de tudo. Quando achei que iria fechar o negócio o corretor disse que o proprietário (aqui eles chamam de Landlord, chique né?) não gostava de animais, portanto eu estava fora. Foi uma pena. Fui então para a segunda casa meio desanimado, mas a casa me agradou muito também, a única desvantagem dela era o basement unfinished. Assim mesmo resolvi aplicar. Essa aplicação representa o preenchimento de um formulário, o pagamento de uma taxa no valor de um mês de aluguel e apresentação de suas credenciais (carta do empregador, saldo do banco, propriedades, fiador, ou o que você tiver). Essa documentação é então analisada e pode ser aprovada ou não. Sendo reprovada a grana da reserva é toda devolvida. Bom, como vocês já sabem a minha foi aprovada no e estamos acampados em casa.
Na verdade nos mudamos hoje. Como não pode ser tranqüilo, se não perde a graça, o João amanheceu com febre e ainda tive que tratar como isso durante o dia. Acabou sobrando para o Filipe que teve que ir comigo ao Wall Mart para fazermos as compras iniciais da casa. Foi uma comprinha boa, compramos dentre outras coisa um jogo de pratos, panelas, assadeira, torradeira, vassoura, tapete para a porta (aqui todos tiram o sapato na entrada e deixam nesse tapete), produtos de higiene e de limpeza e, é claro, alguma comida.
Enquanto escrevo o post começo a experimentar uma das minhas novas atividades domesticas. Já coloquei a roupa para lavar e exatamente agora elas estão na máquina de secar. Ahhh, uma coisa que não sei se vocês sabem, mas quando se aluga uma casa aqui ela já vem como fogão, geladeira, máquina de lavar roupa e de secar. Em alguns casos também vem equipada com máquina de lavar louça. No meu caso veio a máquina de lavar louça e de brinde uma cafeteira elétrica (apesar de eu não beber café).
Amanha ainda tenho um dia longo de compras. São tantas coisinhas pequenas que temos em casa que nem nos damos conta, só quando sentimos falta que percebemos sua importância. Bem cedo estarei numa loja chamada Dolarama, onde quase tudo custa um dólar. A idéia é comprar as coisinhas pequenas.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário