quarta-feira, 17 de março de 2010

The book is on the table

Hoje fiz meu teste de Inglês para ter acesso aos cursos oferecidos pelo governo. O resultado foi exatamente o que eu tinha imaginado inicialmente, sem tirar nem por, mas depois do resultado fiquei com o gostinho de ter ficado a um pouquinho só do que realmente desejava. As aulas devem começar no início de abril.
O lance é o seguinte, o Assessment teste que fiz classifica você em oito níveis (1 – 8) para cada uma das quatro habilidades Listening, Speaking, Reading and Writing. Se você ficar com nota 6 em todas pode se inscrever nos cursos mais interessantes, mais direcionados ao mercado de trabalho. Caso contrário tem que ficar ainda só no Inglês mesmo. Eu fiquei com 6 no speaking, 7 no writing e 8 no reading, mas no listening minha nota foi 5. Não vou negar que foi frustrante, principalmente porque a moça que fez minha entrevista era de origem russa, com um sotaque bem forte e realmente tava ruim de entender. Sei que muitas das coisas que ela falava eu perguntava novamente até saber o que ela queria (algumas vezes nem perguntando). Talvez se fosse alguém sem sotaque, ou com um sotaque mais fácil eu pudesse ter ficado com o 6 no Listening. 
Bom, mas não tem problema não. O Canadá é um país com pessoas do mundo todo e realmente existe a necessidade de entender os diversos sotaques para se inserir no mercado de trabalho, então essa passa a ser minha meta. Acho que tem prova para mudar de nível todo mês, então espero que no final de abril possa estar com 6 em tudo. Só espero não estar igual ao Joel.



Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário