segunda-feira, 29 de março de 2010

Corrente do Bem

Desde que cheguei aqui no Canadá já ouvi algumas vezes o termo “Corrente do bem” e no início não entendia bem o que as pessoas estavam querendo dizer. Mas, no final de semana do dia 14/3, quando estava na casa do Luis Paulo, um amigo brasileiro que mora no condomínio ao lado do meu a coisa ficou clara. Durante a conversa ele disse claramente que tinha sido muito ajudado quando chegou aqui em agosto do ano passado (se não me engano), e que se sentia na obrigação de continuar com essa “Corrente do bem”, então se colocou a disposição para me ajudar no que fosse preciso, principalmente na parte do carro, que ainda não comprei. Disse que se fosse comprar algo grande, tipo colchão, era só combinar com ele antes que ele me ajudava a trazer para casa. Bacana isso!
Outro exemplo de “Corrente do bem” que aconteceu comigo foi em relação aos móveis.  O Filipe e a esposa (outros novos amigos) resolveram trocar todos os móveis da sala deles, e como sabiam que ainda não tinha comprado nada para a sala, ele me ligou e perguntou se eu não queria ficar com os móveis antigos. Isso mesmo, um sofá de 3 lugares, uma mesa de centro e uma mesa de jantar com 6 cadeiras.  E para melhorar o Gustavo disse que podia colocar as coisa no carro e trazer para minha casa. Resultado disso, já estou com a sala completa, a única coisa é que usei a mesa de centro para colocar a TV encostada na parede. Ganhei uma sala inteirinha e não vou precisar gastar nadinha.
Viva essa corrente do bem. Espero ter oportunidade de continuar com ela.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário