sábado, 5 de junho de 2010

De volta ao ritmo normal

Fiquei um tempinho sem escrever, mas espero voltar ao meu ritmo normal de publicação de posts. Fiquem vocês sabendo que esse negócio de blog acaba virando um vício. Fico aqui na maior vontade de escrever logo algo.
Como já tinha dito antes, desde que a turma chegou não paro. Como durante a semana saio de casa às 8:00 e volto às 20:15, acaba sobrando só o final de semana para resolver as coisas da casa. Sabe como é, durante quase três meses foram somente homens morando na casa, até brincava com o João e Filipe dizendo que nossa casa era  Two and Half Men (1 inteiro e dois que ainda estão só com 0.75), então quando a Ana e minha Mãe chegaram descobriram um monte de coisas “essenciais” para uma casa que não tínhamos (porque não sentimos a menor necessidade-rs). Desde então passei quase todos os dias dos finais de semana comprando essas coisinhas. Outra coisa que tem tomado meu tempo livre é a visitação às Garage Sales, que minha Mãe e Ana não querem perder uma. Ufa ...., uma correiria.

Quanto ao carro
Estou achando o carro o maior barato. Sabe como é professor no Brasil, não é? Sempre tive minha vida toda somente carros como Fiat 147, Uno, Palio e Fiesta. Só no meu último carro que fiz uma extravagância (para mim) e comprei um Ford Focus. Então estar dirigindo um carro grandão com cambio automático é uma festa (rs). Pesquisando preços, olhando as ruas e dirigindo os carros daqui é que podemos perceber o quanto os carros no Brasil são caros e ruins. Só para vocês terem uma idéia, carros como o Honda Civic, o Toyota Corola, Golf  e o Ford Focus são carros super simples, quase um Palio. Assim sendo, as montadoras acabam fazendo versões diferentes das vendidas no Brasil para poder entrar no mercado canadense. Por exemplo, o Golf daqui tem muito mais opcionais e o menor motor  disponível é um 2.5L, e mesmo assim ele praticamente não é visto nas ruas por ser considerado um carrinho.
Eu comprei um carro americano. O que influenciou muito essa decisão foi o preço, que  é bem menor que dos japoneses e um pouco menor que o dos Coreanos. A marca dele é Dodge e o modelo Gran Caravan. De tão grande ele parece um barco, mas as crianças adoram. Quando deito os bancos (deixando só os dois da frente) o Pepo e a Lú ficam brincando lá dentro por um tempão. Até bola eles levam.
Mais uma coisinha que achei muito maneira foi a tirada do Pepo quando viu o carro. Ele disse "Pô Pai, seu carro é o maior barato, tem até bigode". 


Copa do Mundo
Acompanhar a Copa vai ser uma dificuldade por essas bandas. Não se houve falar em futebol por aqui. Nada nos jornais ou na TV, então ficamos na maior agonia, pois sabemos que no Brasil as ruas já devem estar enfeitadas e todo mundo falando dos preparativos e das seleções. Poxa, e os bolões, isso também tenho saudade. O que já descobri são uns Pubs que vão colocar telões, mas não sei quem vai freqüentar. Tem uma área de Toronto chamada de Dufferim (tem uma estação do metro lá) que tem muitos Brasileiros e Portugueses, provavelmente lá a coisa esteja mais animada, mas é muito longe aqui de casa.
Já vi dois canais daqui anunciando a transmissão dos jogos, mas não sei se serão todos e ao vivo. Além do mais vai ser muito estranho quando sair o gol do Brasil não ouvir o nosso GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL tão tradicional. Aqui o máximo que os locutores dizem é um breve e bem baixinho gol.

Mais uma vez em Toronto
Na última sexta-feira fomos até Toronto para resolver alguns probleminhas de banco (minha agência fica lá) e lógico que aproveitamos o tempo para dar uma volta. Quando passávamos pela Dundas Square (ponto central) Pepo ficou encantando com esse Batman e acabamos tirando fotos. Claro que teve que rolar uma graninha na caixinha dele.


Um abraco
Márcio

4 comentários:

  1. É muito bom prof. ver q o Sr esta indo bem 'purai'. Ler o seu blog me motiva a seguir com meu plano de, após formado, ir pra o Canada.
    abrços, Jackson.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jackson,
    Quem bom que o Acarajegelado está fazendo esse papel. Só tenha em mente uma coisa, imigrar para um país desenvolvido é muito legal, mas também traz um ônus que é difícil de mensurar, mas que pesa mais para um do que para outros.
    Eu particularmente estou adorando e acho que é uma experiência que todos deveriam passar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Márcio, que legal que a adaptação de vocês no Canadá foi super rápida (pelo menos é o que dá para perceber com teus posts).

    Essa foto tua e do Pepo com o Batman ficou bem bacana e fiquei imaginando o meu pequeno vendo esses artitas também (ele ia ficar louco e com certeza, várias fotos também iriam rolar).

    Olha Márcio quanto a questão do blog, concordo com você, mas cedo ou mais tarde se torna um vício, porém o problema é ter tempo para postar, pois lá no trabalho é bloqueado as postagens. Desta forma só resta o tempo da noite, após o terceiro tempo de atividades com Léo...rs. Ahh depois visita o meu blog, criei com o intuito de ser um cantinho bacana para os Gerentes de projetos poderem trocarem idéias e discutir assuntos relacionados ao assunto de GP. O endereço é www.cantodogp.blogspot.com, entra lá e me segue (só tem como seguidor o Senhor Cherze Fanfarrão).

    Te desejo tudo de bom no Canadá e muito sucesso pra você e sua família.

    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  4. Grande Sr. Lupina,
    Estou percebendo agora que apesar da vontade, ter tempo para parar e escrever acaba sendo uma coisa rara.
    Vou visitar seu blog sim.
    Um abracao

    ResponderExcluir