quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ufa!! Consegui um tempinho para escrever.

Como meu amigo “Sr. Lupina” falou no seu comentário no post anterior, apesar da vontade de escrever, tempo livre acaba sendo uma coisa rara. Peço então desculpas pela baixa freqüência nas atualizações, mas por enquanto é o que tem dado para fazer.

Último final de semana
No último final de semana pegamos o carro e resolvemos sair meio sem destino seguindo a rua que fica na beira do lago Ontario indo para o oeste. Apesar de ter chegado aqui no final de fevereiro ainda não tinha tido a oportunidade de ir dar uma olhadinha no lago aqui em Mississauga, apesar de já ter feito isso várias vezes em Toronto.   
Peguei então uma das ruas principais aqui de Mississauga, chamada de Hurontario e uns 10 min depois estava na beira do lago, em uma região chamada de Port Credit. A região é tão bonitinha e tão perto de casa que não entendi o motivo de não ter ido lá antes. Port Credit era uma cidade até 1974, quando então passou a fazer parte de Mississauga. Acabei não tirando fotos nessa hora, mas achei esse vídeo no Youtube que passa uma boa imagem dessa parte de Mississauga (apesar de ter sido feito no inverno).
Depois de Port Credit pegamos nosso destino que era o oeste e fomos para Oakville, uma outra cidade colada em Mississauga, famosa por ser a cidade dos ricos. Na Lakeshore de Oakville existem muitas casas boas, então já fui preparado para ver casarões, mas não vou negar que me surpreendi pela quantidade. Muitas pareciam até coisa de filme. Sabe aquelas que na frente tem um jardim enorme e uma coleção de carrões? Outra coisa que chamou a atenção é que a maioria das casas era completamente sem muro. Para não perder o costume, vou pegar carona no carro de uns brasileiros para mostrar para vocês. Eles estavam fazendo o mesmo passei que fizemos pela Lakeshore de Oakville. Só um detalhe, as melhores casas eles não mostraram pois eram em rua menores.
Finalmente, depois do show de luxo, caímos na realidade e pegamos o caminho de casa. Na volta resolvemos dar uma parada e fomos visitar um parque. Na Lakeshore existem  muitos parques públicos, todos muito bonitos. Acabamos parando em um chamado Richard's Memorial Park, que já fica na cidade de Mississauga. Aqui vão algumas fotos que tiramos lá.  
Nessa primeira nem tava fazendo tanto frio, mas João Victor e Filipe resolveram fazer graça fechando o casado novo do Brasil até a garganta, o Pepo imitou na hora.
Essa ficou linda demais ...
Eu com a filharada. Vocês já devem ter notado que o Pepo imita o João Victor até no cabelo ...
Eu com a Dona Patroa
E finalmente uma da minha Mãe com o Filipe


Final da 1a parte do meu curso.
Como tinha comentado com vocês no post de 9 de abril, estou fazendo um curso chamado ELT. A 1ª fase acabou na última terça-feira. Teve até solenidade de formatura com paletó e gravata. Depois dessa parte inicial, que se passou toda em sala de aula, começa a parte mais interessante chamada COOP. Nela você passa 10 semanas em uma empresa trabalhando no horário normal daqui (9:00 to 5:00). O lance é que essa parte do curso não é garantida, depende de você, através de entrevistas e seu Resume (CV), conseguir a vaga. O que eles fazem é conseguir algumas entrevistas. Bom, comigo deu tudo certo, fiz uma entrevista na filial canadense da RICOH (http://www.ricoh.ca/) e consegui a vaga. O diretor gostou do meu Resume e da entrevista e vou começar lá na próxima segunda-feira. A vaga é bem interessante, pois vou atuar como gerente de projetos, algo que já tenho bastante experiência. Espero que dê tudo certo. Ahhh, só um detalhe que me persegue nesse tal de Canadá. Adivinhem a nacionalidade do diretor que fez a entrevista comigo? Acertou quem falou Indiano. Sério, eu fiquei apavorado quando recebi por e-mail a confirmação da entrevista e o nome da pessoa que iria me entrevistar. Quando li e reconheci a origem do nome entrei em pânico. Pensei comigo, não acredito que fui cair logo com um Indiano, não vou entender nada. Mas foi tudo muito legal, o diretor já mora no Canadá há mais de vinte anos e fez faculdade aqui, então já está sem sotaque.  Me safei dessa.

Gerência de Projetos
Já que falei sobre Gerente de Projetos, segue aqui uma dica. Quem tiver interesse em artigos relacionados ao assunto, vale a pena visitar o blog www.cantodogp.blogspot.com, mantido por um ex-aluno meu da Ruy Barbosa, o Luciano Pinna.
Um abraço
Márcio

3 comentários:

  1. Parabéns Márcio,
    Mais uma etapa ! Você começar na empresa, como gerente de projetos, vai ser uma arrancada, e ninguém mais te segura. Pelo nível que vejo dos americanos gerenciando, posso garantir que os profissionais brasileiros dão show, pela habilidade e jogo de cintura. Muito boa notícia.
    um grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Grande Piki,
    Valeu pela motivação.
    Começar como Gerente de Projetos em uma empresa grande vai ser bem legal sim. Por enquanto tenho garantido apenas esse período de 10 semanas, vou ter que me virar para conseguir a chance de continuar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nao tinha lido ainda sobre essa vaga...espero q tudo tenha dado certo, vc merece conquistar tudo de bom, pois vc é totalmente do bem, te amo meu irmão, muitas saudades de vcs todos!!!!
    bjs mil sua irmã Mariana, Danilo e Rafainha

    ResponderExcluir