quarta-feira, 23 de junho de 2010

E a terra tremeu (literalmente) ....

Desde que cheguei no Canada tenho vivenciado coisas novas, mas hoje a coisa foi meio estranha. Rolou um terremoto por essas bandas. O epicentro foi mais para o norte, perto de Gatineau/Ottawa. O pessoal da região sentiu bastante o tremor e até alguns prédios mais antigos sofreram danos leves.
Sentimos o tremor aqui em casa, mas foi bem leve, e ninguém se tocou do que poderia ser. Eu estava no sofá na sala com o Pepo sentado na mesa jogando um joguinho de carro no computador. Quando notei o chão tremendo eu juro que pensei que fosse o Pepo fazendo algum movimento na mesa, que também estava com o vidro vibrando, por causa do jogo. Vale ressaltar que as casas aqui parecem que são de papelão, então é normal sentir o movimento dos outros durante o dia. Algumas pessoas relataram a sensação como de um caminhão passando na rua.
Só nos tocamos do que tinha acontecido quando o João falou que sentiu o tremor no basement, então percebemos que não poderia ter sido o Pepo jogando. Nessa mesma hora os amigos do João começaram a se comunicar via MSN e Twitter e aí sim ficamos sabendo. Pelo que pude pesquisar na internet, a magnitude do tremor foi de 5.0, apesar de ter encontrado algumas fontes falando em 5.7.
Um abraço
Márcio

2 comentários:

  1. Olá Márcio, me chamo Cecília, estou no Brasil, mas a minha família está em mississauga há 1 ano e meio, fiquei pra terminar a minha faculdade. Estao aí minha mae, meu padrasto, meu irmao de 15, outro de 4... fiquei muito feliz em achar seu blog. Li quase tudo desde o começo, e identifiquei tudo, até a moça que fez seu teste de inglês que acho que foi a mesma que a minha, uma russa que eu nao entendia nada do que ela falava. Fui rindo com cada obstaculo que vc descrevia, pq sao exatamente os mesmos que passamos qdo chegamos... tb estou como residente permanente, venho e volto qdo dá. vi a foto da sua casa, é igual a nossa... vcs devem morar pertinho. Agradeço por me trazer um pedacinho daí em linhas...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecília,
    Adorei seu comentário.
    Imagino que deva estar sendo duro ficar tanto tempo longe da família. Tive essa experiência por 3 meses e foi bem difícil. Fico feliz pelo Acarajé Gelado estar te dando uma forca.
    Moro em um condomínio da Daniels que fica na Mavis Rd., pertinho do Hearthland. Pelo visto esses condomínios são mesmo cheios de Brazucas.
    Um abraço

    ResponderExcluir