quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dias corridos

Decididamente esses foram dias corridos. Desde que o pessoal chegou não parei um minuto. Os dias têm sido bens legais e temos feito muitas coisas interessantes.
Na segunda feira (feriado aqui) fomos passear em um parque em Oakville, uma cidade pequena que fica coladinha em Mississauga. Sabe aquele esquema de parque de filme? O pessoal chega de carro e já tem várias mesas de piquenique em baixo das árvores só esperando. Fomos com dois outros casais e inicialmente passamos um tempão perto de um rio (as crianças se divertiram muito), depois fomos para a parte de cima do parque e ficamos em uma das mesas. Seguem algumas fotos.
Já ontem foi um dia muito importante, pois a Ana Luisa foi para a escola pela primeira vez aqui. De manha fomos à escola levar a documentação para a matrícula. Nesse momento já fomos apresentados à professora e conhecemos a sala de aula. Durante essa visita a Lu estava apavorada e pensamos que teríamos problema na hora da aula (turno da tarde), mas foi uma tranqüilidade. Ela chegou, pegou a mão da professora, e deu tchau numa boa. Quando voltou no final da tarde contou que brincou muito, mas que não entendeu nada que a professora e as amiguinhas falaram. A foto é da hora em que fomos levar ela para a aulinha.

Para minha surpresa quem estava todo solto foi o Pepo. Quando entrou na sala saiu logo brincando e querendo começar logo a freqüentar a escola. As aulas para ele só começam em setembro (por causa da idade). Um lance muito bacana é que a escola entrega uma sacola para os pais dos alunos que vão entrar no Jardim em setembro (turminha do Pepo). Essa sacola vem com material para as algumas atividades a serem feitas no verão, como se fosse uma preparação para o Jardim. A sacola é cheia de livros, massinha, letras magnéticas, blocos para desenho, lápis de cor, etc. Fiquei impressionado, pois alem de não pagar nada de material escolar nem de mensalidade ainda deram atividades para as férias. 
Outro lance que ainda não tinha comentado no blog é que finalmente tomei vergonha e comprei o carro. Fiz isso na sexta, na véspera da chegada da turma. É um daqueles carros bem grandões, mas que no meu caso não poderia ser diferente, afinal são 7 pessoas na casa (contando com minha mãe). Aqui no Canadá você não pode comprar um carro pequeno e apertar a galera no banco de trás. Todos os passageiros do carro necessitam estar usando cinto de segurança, então não tive como escapar. O preço não tem diferença em relação aos dos carros menores, o problema é o consumo que é maior. O motor é um 3.3L, então bebe direitinho. Em contrapartida tem uma vantagem, é que a gasolina aqui é mais barata, o litro fica mais ou menos R$1,80. A foto da Lu indo para a escola já foi tirada no carro.
Por enquanto é isso.
Um abraço
Márcio

4 comentários:

  1. Muito legal! dá até vontade de morar aí também. Tudo muito lindo e limpo. Que bom que as crianças estão se adaptando bem. E que carrão, hein, Márcio?
    Quanto às lebres da foto anterior, aki em casa temos duas, só que brancas (Fifi e Fiti). Gustavo disse que vai despachar p/ vc para decorarem o seu jardim.rs rs
    bjs
    Marta e Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta e Gustavo,
    Legal saber que alguem esta lendo o AcarajeGelado. Pensei que fosse so minha Mae e minha madrinha.
    Quanto ao carro, ele e mesmo um carrao se voce considerar o tamanho (rs), mas comparado com o que se ve por aqui ele esta longe disso.
    Um abraco

    ResponderExcluir
  3. Márcio,
    Fiquei um tempo sem ler - eu tinha parado no "Ninguém me disse, eu vi", mas hoje coloquei a leitura em dia, li todos os que faltavam. Muito legal, tudo correndo bem, a chegada da turma, o carro, a casa. Parabéns!
    Aqui todos estão bem. O Flu começou bem o campeonato brasileiro, estamos com 12 pontos, e agora o campeonato vai parar por causa da Copa. Estou aqui acompanhando, continue postando quando puder.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Fala Piki,
    Beleza seu contato. Tenho acompanhado o Brasileirao daqui pela internet. O Joao sabe um site que conseguimos ver os jogos ao vivo. Alem de tudo foi muito bom vencer o time da mulambada.
    As camisas da Young Flu ficaram otimas. Eu e Joao agradecemos.
    Um abraco

    ResponderExcluir