sábado, 1 de maio de 2010

Primavera chegou mesmo

A temperatura tem estado amena e cada dias sentimos a mudança na temperatura e a proximidade do verão. Já fazem algumas semanas que temos temperaturas acima de 16oC. O engraçado é que achamos 16oC uma temperatura legal. Em Salvador você associa essas temperaturas (na verdade acima dessas) com dias feios e com muita chuva e vento. Aqui não acontece isso, os dias estão muito bonitos e com sol, então apesar de estar 16oC, 18oC ou sei lá, tá o maior sol e todo mundo fica sem casaco. O que mais se escuta na rua é “hummm, nice day ...”. Essa semana fui duas vezes para o curso com manga curta e sem casaco nem de manha cedo, quando a temperatura ainda está um pouco baixa.

Outra coisa interessante é a pressa que a natureza tem por aqui. De uma semana para outra a paisagem muda que chega a impressionar. Vejam essa fotos que tirei aqui na rua. As duas primeras são do parque e a outra foi do quintal de um vizinho. As no parque o que impressionou foram as flores amarelas que apareceram do nada no meio do gramado. O contraste das cores é demais. A tulipas também chegaram de uma hora para a outra. Achei muito legal.


Ikea
Essa foi uma semana produtiva. Finalmente fui na segunda-feira passada na Ikea e comprei alguns móveis para o basement dos meninos. Até aí foi bem legal pois a loja é bem interessante e tem algumas coisas diferentes das lojas que já frequentei no Brasil. Inicialmente se tem a impressão de se estar entrando em uma Tok&Stok, aquele negócio mesmo de vários ambientes decorados e um monte de bagulinhos para se comprar. A grande diferença é que quando se escolhe alguma coisa, deve-se anotar o local onde ela se encontram no depósito da loja (na etiqueta aparece). Feito isso, você mesmo pega um carrinho (tipo de super-mercado, só que grandão) e entra no depósito e pega suas coisas. A depender do tamano da embalagem pode ser bem pesado e precisar de mais de uma pessoa. Finalmente o caixa que pegamos tambem foi self-service, ou seja, você passa o leitor ótico em cada produto e depois de finalizar passa seu cartão de crédito e digita a senha. Sem ninguém te ajudando ou fiscalizando. Isso no Brasil não ía dar certo ....
Ai que começou o trabalho, montar cada uma das coisas. Na verdade elas não são difíceis, mas dão um trabalhinho ... Cada dia da semana eu montei uma. Ainda faltam alguns detalhes  para considerar que tenho uma casa com os móveis básicos. Enfeites, nem pensar, ainda não tive tempo de ver isso.

Garage Sales
Começou a temporada de Garage Sales. Para quem não sabe isso é uma prática comum por essas bandas. Alguém sozinho ou grupo de vizinhos junta um monte de coisas que não tem mais interesse e coloca literalmente na garagem ou na porta da garagem  e tenta vender. Os preços normalmente são muito bons. Claro que tem bagulho demais, coisa que você olha e acha que ninguém vai comprar, mas garimpando se consegue algumas coisas boas. Hoje mesmo passei em duas delas e comprei algumas bobagens que estava precisando aqui em casa. Acho que não gastei $10.

Programa da meninada
Decididamente Futebol (Soccer) não é a praia dos canadenses. Essa foto eu tirei quando estava na beira de um campo de futebol oficial (bem verdinho) e vazio, ninguém nem dando um chutinho. Enquanto isso o Basquete e o Hockey rolavam solto entre a meninada na porta das casas.
Um abraco 
Marcio

2 comentários:

  1. Oi Márcio!!
    Depois de um semestre te vendo quase todo dia emm...rsrsr foi bom te encontrar aqui. Só agora me contaram desse blog e achei bem legal vc compartilhar suas histórias com agente! :D
    Essas paisagens são realmente lindas!! Adorei!!
    Saudades Prof. tudo de melhor pra vc e sua familia! ;)
    Um abraço,
    Elane Almeida - FRB/BSI

    ResponderExcluir
  2. Oi Elane,

    Legal você ter deixado uma mensagem.
    Que bom que você gostou do blog. A idéia é realmente deixar os amigos informados.
    Um abraço

    ResponderExcluir