domingo, 25 de abril de 2010

As aulas que temos no nosso dia a dia

Essa semana tiveram algumas coisa interessantes. Inicialmente o João Victor precisava cortar o cabelo e não tinhamos muita idéia de onde ir. Logo após nossa chegada ele chegou a dar uma aparada nas pontas em um salão no Shopping principal daqui de Mississauga, mas o resultado não foi dos melhores. Resovelmos então que deveríamos arriscar outro. Assim sendo, fomos dar uma olhada em dois salões perto do meu curso. Acabamos optando pelo  Adam’s Barber Chair, sendo que o próprio Adam nos atendeu. Conversa vai, conversa vem vi logo que o cara não era nativo e rolaram as perguntas tradicionais da origem e de quanto tempo no Canadá. No caso do Adam ele veio da Palestina e o nome real dele real é Mohamede, apesar de  Adam ser também um nome Árabe (segundo ele). Bom, mas o que tem aula a ver com o barbeiro, é que como a conversa rolou muito ele falou dos problemas que tinha na Palestina e do difícil relacionamento com os Judeus. Tudo isso presenciado pelo JV, que apesar de ainda falar pouco já entende direitinho.  Como ele estava prestando atenção certamente deve ter aprendido bastante sobre os problemas dos Judeus e Muçulmanos naquela região. É muito diferente você ouvir alguem relatando fatos que passou do que simplesmente ler notícias no jornal ou ver na TV.
Para complementar essa parte cabelistica, o Filipe resolveu também cortar o cabelo, só que ele achou um barbeiro brasileiro mesmo. O cara também era muito bom e mais barateiro que o Adam. Segue a foto dele cortando.

Preparando o basement

Ontem comecei a preparar o basement para receber o João e o Filipe. Quando digo comecei, digo EU mesmo comecei a meter a mão na massa pois o basement aqui é unfinished. Inicialmente comprei e já instalei as placas de borracha (anti-térmicas) que vão ficar por baixo do carpete. Foi meio trabalhoso para quem não era acostumado a esse tipo de serviço, mas as coisas aqui são bem práticas e preparadas para pessoas sem experiência.  Hoje vou sair para comprar o carpete. O lance de ficar no basemend foi uma opção que dei e curtiram, pois terão mais espaço e privacidade. Espero que fique tudo bem legal.

O curso

Acho que tenho falado demais do curso, então vou ser breve. Essa semana tive a 1ª entrevista com o Job Developer e as perpectivas de começaar um co-op logo, segundo ele, são boas. Espero que ele esteja certo.

Móveis

Tinha planejado comprar alguns móveis durante a semana, mas como ainda estou sem carro fico na dependência da carona de amigos. Combinei então com o Gustavo de irmos na Ikea amanha, e espero que possa resover essa pendência. Não são muitas coisas, mas devo comprar umas luminarias para a sala, as camas das criancas e duas bancadas, uma para o meu computador e impressora e outra de estudo para colocar no basement do João e do Filipe. Aos poucos a coisas começam a ficar com cara de casa.

Um abração
Márcio

Um comentário:

  1. Ate q esse barbeiro é bom mesmo....meu filho ficou lindo!!! Muitas saudades de vcs, e agora sua vida vai ser melhor,afinal a baianada ta chegando !!! Amo vc! Bjs sua irma e seus sobrinhos

    ResponderExcluir