terça-feira, 15 de dezembro de 2009

To do


Na próxima quinta-feira (17/12) dou minha última aula do semestre, é em um curso da pós-graduação de Engenharia de Software. Na graduação já estou de férias.
Então, a partir de sexta (18/12), até o dia de embarcar, passo a dedicar 100% do tempo ao projeto Canadá. Estou com uma lista enorme de coisas para fazer antes da viagem, e estou praticamente sem dar atenção aos itens listados. São tantos detalhes que o tempo acaba ficando curto. Por falar em o tempo estar ficando curto, toda vez que entro no blog para publicar algo e olho esse contador de dias até a viagem dá um frio na barriga, passa muito rápido ....
Só para ter uma idéia das coisas, aqui esta a lista atual do que ainda tenho que fazer.

  • Encaixotar coisas e levar para casa da minha Mãe (o que vai depois)
  • Renovar carteira de motorista brasileira
  • Encerrar a TeamLab (minha empresa)
  • Fechar contas bancárias atuais e abrir no HSBC
  • Comprar dólares canadenses
  • Sair do emprego
  • Pesquisar acomodação provisória (Hoje consegui resolver essa, vai ser motivo de outro post)
  • Preparar procurações
  • Pegar carta da seguradora do carro (dizendo que não houve sinistro - serve para tentarmos conseguir um desconto quando comprarmos nosso carro no Canadá)
  • Colocar pagamento do cartão de credito brasileiro em débito automático (no HSBC)
  • Tirar as contas de água/luz e telefone do débito automático.
  • Mudar endereço das correspondências que continuarão chegando
  • Fazer o seguro saúde pelos três meses iniciais (enquanto não temos a cobertura do governo)
  • Olhar carteiras de vacinação dos meninos e providenciar a declaração da pediatra deles
  • Vender bike/prancha de surf/Carro
  • Marcar check-ups diversos com médicos e dentistas
  • Pegar receitas dos remédios prescritos que vamos levar (nem sei se vamos precisar)
  • Comprar remédios e itens diversos da "farmacinha"
  • Ajeitar currículo para o padrão canadense
  • Comprar malas
  • Anotar endereços e telefones importantes do Canadá (local pra tirar o SIN e o Health Insurance Card, bancos, amigos, acomodação, Embaixadas e Consulados Brasileiros)
  • Fazer as compras finais (camisas do Brasil e do Fluminense, etc.)
  • Preparar lista dos itens que estamos levando (a alfândega solicita)
  • Preparar lista dos itens que vão depois (Goods to follow)
  • Providenciar documentação da escola do João Victor
  • Cancelar plano de saúde
  • Cancelar Sky/Oi conta total/provedor web
  • Cadastrar todo mundo no Aeroplan (Milhagem da AirCanada)
Certamente tem mais coisa para se resolver antes da viagem, toda vez que pego essa lista para dar baixa em um item (coisa rara) eu incluo uns três novos, parece até brincadeira.
Esse negócio de lista de coisas para fazer é importante, pois são tantos detalhes que não da para esquecer nada. Para piorar já estou com outra lista de coisa para fazer logo após o landing em Toronto (rs)
Um Abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário