quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

1a Moradia em Toronto

Tinha prometido um post falando de onde vamos ficar logo após a chegada e como para mim promessa é dívida, aqui está ele.
Meu amigo Bill, um canadense que me hospedou na minha primeira viagem ao Canadá me ajudou muito na solução desse problema. Inicialmente tentei até alugar o basement dele, mas como já estava alugado ele se ofereceu para dar uma força na procura. Então aqui vai, antes de tudo, o agradecimento para ele. Thanks Bill.
Arrumar uma hospedagem boa e barata, estando ainda no Brasil, não é uma coisa muito fácil. Consultar os anúncios e encontrar ofertadas dentro do orçamento não é o problema, a dificuldade é saber se a região é boa ou não e se as fotos realmente representam bem o lugar, muitas vezes elas enganam muito.  Assim sendo a opção de alugar o basemant da casa de uma família, indicado por um amigo (Bill) me pareceu uma opção interessante, apesar de provisória.
O engraçado disso tudo é que a casa fica em um dos lugares que listei como onde gostaria de morar. Ela fica em Etobicoke em uma região que achei bem bonita. Segue a visão da Rua no Google street view. Para quem ainda não conhece a ferramenta, ela permite uma visão de 360o do que é mostrado. Para tal basta fechar a janela branca (com o endereço) e usar as setinhas que aparecem na parte superior esquerda da tela.
Não posso deixar de ressaltar um detalhe, não vou curtir essa paisagem bonita quando da minha chegada, pois vai estar tudo muito branco.
Um outro caminho que andei pesquisando foram sites de apartamentos mobiliados para curta temporada. Nesse caso achei opções interessantes, mas com preço bem acima do que estava planejando. Esses são alguns dos sites que visitei para apartamentos com esse perfil.
Existe também a opção das guest houses, onde você aluga um quarto com banheiro privativo ou não e compartilha a cozinha e a lavanderia com outros inquilinos. Vejam uma opção:
Vou ficar então nesse basement  de Etobicoke por um mês, pelo menos foi o que contratei inicialmente. Espero nesse período conseguir escolher o local definitivo onde a família vai morar.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário