domingo, 6 de dezembro de 2009

Blue State


Complementando o último post, assisti ontem, por coincidência, o filme Tudo Azul (Blue State) no Sky Premier. O filme conta a estória de um liberal americano chamado John Logue que promete se mudar para o Canadá se John Kerry perdesse a eleição de 2004 para George W. Bush. Não deu outro e o cara foi cumprir sua promessa.

O engraçado é que o filme explora de uma maneira bem estereotipada as divergências entre americanos e canadenses. Já na fronteira o oficial canadense pergunta se John tinha alguma droga no carro, como a resposta foi negativa, questiona se tinha cerveja americana. O protagonista então indaga se era proibido entrar com cerveja, o oficial responde que não, mas com uma cara de sacana diz que cerveja americana parece xixi (piadinha babaca ...). Seguindo o filme, e resumindo bem, ele tenta então pegar uma autorização para casar com uma canadense. O funcionário do cartório (ou outra coisa equivalente) então, sem motivo nenhum, mete o malho nos americanos. Diz que eles são obesos, que não tem plano de saúde público e que mais de 40 milhões de americanos não tem nenhum tipo de seguro. Ahh, finalmente ele também fala que os americanos não conhecem nada fora dos EUA e que no Canadá eles são obrigados a estudar por um ano a história dos EUA.

Muito engraçado, pois foi mais ou menos o que tinha escrito no post anterior. Bom, em relação ao filme não é um dos que recomendaria, pois é bem bobinho, mas “Just for fun” pode até ser. Mais uma coisa, a cidade onde o filme se passa é Winnipeg, ou seja, a rivalidade não é coisa só do pessoal de Toronto.

Um abraço
Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário