domingo, 8 de novembro de 2009

Uma idéia antiga

Apesar de estar criando este blog somente em novembro de 2009, a idéia de experimentar a vida em outro país não é nova, uma vez que meu irmão mora na Austrália desde 1991 e sempre tive curiosidade sobre como seria essa experiência.
Aí vem o primeiro grande desafio, sair da inércia e tornar o que era inicialmente somente uma idéia, uma curiosidade, um desejo meio louco, ou talvez somente espírito de aventura (sei lá) em um projeto com planejamento, ações objetivas, cronograma e orçamento definidos. O motivo para conseguir quebrar a inércia depende obviamente de cada um, mas no meu caso se relacionou fortemente com o nascimento da Ana Luisa em 2005 e do João Pedro em 2006, que se juntaram ao João Victor de 14 anos. Nesse momento tive que repensar bem a vida e definir uma estratégia de oferecer as melhores opções para a turminha. Infelizmente não consegui relacionar o Brasil como uma opção interessante, os motivos são óbvios e estão nos jornais todos os dias.
Já estou com o visto de Skilled Worker, então a idéia do blog é falar sobre os preparativos, a viagem, os primeiros dias, as dificuldades, a saudade do Brasil e tudo mais que der na telha. 
Um abraço
Márcio

8 comentários:

  1. Que legal,meu filho!!!Estou tão ansiosa quanto vc!!! Estou torcendo por vcs! Vai ser maravilhosa esta nova vida!!!Tenho fé em Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe - Vou passar férias na Austrália!

    Sucessos Márcio!

    Bjs
    CCK

    ResponderExcluir
  3. Oi meu irmão..tenho certeza que essa será a melhor época da sua vida..vc, minha cunhada e meus amados sobrinhos e afilhada serão muito felizes em Toronto. Fico aqui no Brasil torcendo muito por vcs!!
    Amo vcs...

    Beijo smil

    ResponderExcluir
  4. Estou velho mesmo tia. Preciso de férias em dobro..... sendo assim, da Austrália irei direto para o Canadá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo CCK. Você faz o seguinte, janeiro na Austrália e Julho no Canadá. Que vida boa primo !!!

    ResponderExcluir
  6. Márcio,

    Sua coragem é um exemplo que nos estimula a afastar qualquer obstáculo a fim de viabilizar a transposição do plano ideal para o real.
    Mudar de vida radicalmente com a turma toda não deve ter sido uma decisão nada fácil, mas que você conseguiu concretizar
    em busca do melhor para a sua família. Parabéns!

    ResponderExcluir