sábado, 14 de novembro de 2009

1ª das despedidas ou um saudosismo precoce?

Durante a semana ouvi no radio do carro sobre um evento na casa noturna Groove que iria reunir bandas de rock antigas aqui da Bahia, dentre elas o Camisa de Vênus. Pensei comigo, caramba o João Victor vai sair do Brasil e nunca viu o tio tocando, vou ver com o Gustavo se dá para nós irmos. Para quem não sabe, o Gustavo Mullem (tio do JV) foi guitarrista do Camisa de Vênus, famosa banda de rock dos anos 80 aqui na terra do Axé (args, blársh ....).
Acertamos tudo e fomos ontem assistir.  
Lá dentro uma casa bem arrumada e com uma decoração bem Rock'n Roll . Quando chegamos percebemos que não era uma reunião de bandas antigas, mas sim de amigos que tocaram nas bandas antigas. Foi muito legal, pois foi bem descontraído e uma boa oportunidade para os saudosistas.  
Inicialmente a banda Coveiros do Cover com participações especiais. Rolou de tudo do cenário rock e punk rock, passando por The Who, The Clash, Sex Pistols e pelas baianas 14º andar, Gonorréia, Camisa de Vênus e Brincando de Deus, dentre outros. Depois a banda Urublues tocando rock brasileiro dos anos 80. Muita música legal como o velho Lobo, Ira!, Paralamas, Camisa de Vênus e Barão Vermelho. Senti falta de músicas dos Titãs e do Capital Inicial. 
Bom, voltando ao título do post, vou sentir falta do movimento rock dos anos 80. Meu consolo é que em Toronto vou ter oportunidade de assistir muita coisa boa.
No final das contas o João gostou muito da aventura e concluiu que o tio toca muito.
Márcio

2 comentários:

  1. Imagino vcs dois curtindo o som do Gustavo....lembrei dos meus 13 anos q vc tb me levou para assistir ao Camisa na Associação...que bom q meu sobrinho aproveitou...e claro vc tb!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir