sábado, 21 de novembro de 2009

Mississauga City

Temos pensado em alguns possíveis locais para morar em Toronto. Quando escrevo Toronto, na verdade o que quero dizer é GTA (Greater Toronto Area), que engloba Toronto e sua região metropolitana. A população da cidade de Toronto é de 2.7 milhões de habitantes, enquanto nas 4 regiões (Municipalidades) que completam GTA (DurhamHaltonPeel e York)  moram mais de 4 milhões.

Um fator determinante na escolha será a proximidade de boas escolas, isso é importante para quem tem 3 filhos (rs). Vou chegar com João no final de fevereiro e uma das nossas primeiras atividades será visitar escolas e ver onde ele gostaria de estudar. Definida a escola vamos ver um local próximo para morar.
Uma forte candidata é a cidade de Mississauga, que fica na Municipalidade Regional de Peel, coladinha com Toronto na beira do Lago Ontario. Por causa da falta de moradias em Toronto (o que deixa o preço dos alugueis salgados) Mississauga virou uma boa opção para os “newcomers”, inclusive tem muito brasileiro morando lá.  A cidade já tem aproximadamente 640 mil habitantes e é onde se localiza o aeroporto internacional de Toronto. A prefeita da cidade se chama Hazel McCallion e é uma figura, ela foi eleita a 2ª melhor prefeita do mundo em 2005 (http://www.worldmayor.com/results05/worldmayor_results05.html) . O vídeo fala um pouco da cidade e muito da Hazel McCallion. Vale dar uma conferida.
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário