terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conta HSBC Premier


Ando participando de listas de discussão sobre imigração para o Canadá, além de pesquisar muito na blogosfera. Acho que essa é uma forma interessante de compartilhar as dúvidas, inseguranças, certezas, ajudar e ser ajudado. 
Dessa mineração de informações constatei que uma boa maneira de enviar fundos para o Canadá é através de uma conta Premier do HSBC. Ela é muito usada pelos imigrantes, pois, sendo cliente Premier, você pode daqui do Brasil abrir uma conta em qualquer lugar do mundo e movimentar a grana entre as contas usando a web. A transferência é super rápida e só se paga o IOF, além de ter uma ótima taxa de conversão. Essas informações são confirmadas por todos que já estão no Canadá e utilizam essa forma de transferência.

Como vou ficar recebendo uma grana dos alugueis aqui no Brasil, preciso de uma maneira rápida e prática de fazer essa transferência. Mas aí alguém pode perguntar, poxa, deixa em uma conta no Brasil e saca em um ATM por lá. Realmente essa é uma opção, mas é muito importante para um imigrante construir seu histórico de crédito, através dele se consegue um bom limite no cartão de crédito e boas taxas nos financiamentos. Daí a motivação de abrir uma conta lá e ter um cartão de crédito canadense.
Decidi hoje então passar no HSBC e confirmar todas essas informações. Para surpresa minha o gerente da agência veio com uma conversa diferente. Disse que cada transferência seria taxada em +-R$60,00, adicionalmente ficou me enrolando para que eu continuasse usando o cartão de crédito brasileiro depois da mudança para Toronto. Expliquei sobre o histórico de crédito e ele continuava com seus argumentos, parecia mais um vendedor. Resultado é que decidi visitar outra agência e ver se encontro um gerente com mais boa vontade e menos cara de picareta.
Um abraço
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário