quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rolou uma tempestade, mas não uma TEMPESTADE

Bom, pelo tanto que anunciaram não vou negar que fiquei meio decepcionado (rs). Estava esperando aquela TEMPESTADE e só vi uma tempestade. Parece estranho, mas estava muito curioso para ver e poder colocar na minha biografia a tal TEMPESTADE. Imaginei algo parecido com o que andou acontecendo no norte dos EUA nas últimas semanas, onde não dava nem para saber onde estavam os carros.
Hoje de manha, quando olhei pela janela vi menos neve do que outras vezes. Dei uma limpadinha rápida na Driveway (só para deixar o carro passar), pois o trabalho pesado vai ser feito pelo João e Filipe, que estão de folga hoje, e sai para trabalhar.
Tive alguma dificuldade de dirigir de casa até a rua principal do bairro, pois perto de casa as ruas ainda não tinham sido limpas pelo snowblower (dão prioridade para as ruas principais). Minha surpresa foi que ao chegar na rua principal ela estava completamente vazia, parecia domingo de manha, o mesmo aconteceu quando cruzei por cima da Highway 401 (principal de Toronto que vive engarrafada – corta leste/oeste), pois ela também estava bem tranquila e sem engarrafamento. Imaginem então a Highway 407 (onde trabalho), que tem pedágio, não tinha quase carro.
No caminho para o escritório (usando a 407) vi dois carros com a cara enfiada na mureta que divide as pistas. Foi um bom aviso para diminuir a velocidade e prestar mais atencão. O escritorio está bem vazio (estou aqui agora – rs), deve ter mais ou menos 20% dos funcionários, pois o resto está trabalhando de casa. Apesar de saber que temos a opcão de uma vez por mês trabalhar de casa (oficialmente), não imaginei que isso pudesse acontecer em massa, por isso nem perguntei nada (sabe como é pato novo, nunca tem prioridade mesmo). Aqui no meu departamento só estou eu e um outro cara (um russo) que entrou na empresa no mesmo dia que eu. Coisa de calouro.
Bom, e os engarrafamentos que falaram tanto na TV ontem? Eu nem vi de perto, pois todo mundo ficou em casa. Me parece que a coisa fica feia mesmo só em Toronto Downtown, pois as ruas são mais estreitas.
Enquanto isso continuo esperando minha TEMPESTADE de neve para poder colocar na minha biografia.
Um abraço

Márcio

2 comentários:

  1. Eu com menos de um mês de empresa nem apareci no dia da "tempestade". Moro em downtown e trabalho na 404 com a Highway 7, apesar de ter visto na TV que não tinha trânsito, fiquei com medo de continuar nevando durante o dia e a volta ser mais perigosa do que a ida. Na minha empresa quase ninguém apareceu, principalmente os com filhos pequenos, pois não tinham com quem deixar as crianças.

    Mas, como disse o Strombo da CBC, essa tempestada estava mais pra McFlurry do que snowmaggedon!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lupatinadora, aquilo foi so um McFlurry.
    Um abraco

    ResponderExcluir