sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Show de bola do Canadá e da Austrália

Saiu mais um daqueles rankings de melhores cidades do mundo e para variar as cidades Canadenses e Australianas estao lá no topo. Por mais que o critério de avaliação ou a entidade que faça a pesquisa mude, sempre esses dois países estao lá em cima, claro que dividindo com algumas cidades europeias.
A pesquisa do The Economist (http://www.economist.com/blogs/gulliver/2011/02/liveability_ranking) se chamou as “Where the livin' is easiest” que seria em Português algo como “Onde a vida é mais facil” e nela Vancouver continua a ser a cidade mais habitável do mundo. A cidade canadense marcou 98 de um máximo de 100, como tem feito nos últimos dois anos.
As cidades que apresentaram os melhores desempenhos foram cidades de médio porte nos países mais ricos, com uma densidade populacional relativamente baixa. Segundo a pesquisa, isso promove uma ampla gama de disponibilidade de lazer com índices de criminalidade baixos. Sete das dez maiores cidades de pontuação estão na Austrália e no Canadá, onde a densidade populacional de 2,88 e 3,40 pessoas por km ², respectivamente. Só para se ter uma idéia da diferença, a média (terra) global é de 45,65 e a média dos EUA 32.
O estranho disso é que em uma pesquisa local, Vancouver aparece somente em 29º lugar entre as cidades canadenses. Está atrás até de Mississauga, que fica em 26º lugar. O nome dessa outra pesquisa é : Best places to live – Prosperity” e pode ser encontrada no site:
http://list.moneysense.ca/rankings/best-places-to-live/2010/prosperity/Default.aspx

Um abração
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário