terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tempestade de Neve na grande Toronto (GTA)

Desde o final da semana passada a TV está anunciando a chegada desta que vai ser a pior tempestade de neve do inverno (pelo menos aqui na GTA). A expectativa é que no final da tarde de hoje ou no início da noite comece a nevar mais forte e que até amanhã tenha caído uns 30 cm de neve (que vão se acumular com a neve que já está pela cidade).
Mais para o norte de Ontário, em outras províncias/territórios ou mesmo no norte dos EUA, 30cm de neve em uma noite não é coisa rara, mas aqui na grande Toronto acontece pouco. Pelo menos uma coisa boa dessa vez, o João e o Filipe estão sem aula até quinta (terminou o semestre na última sexta e normalmente tem essa parada), então vão poder ajudar na limpeza da Driveway e da calçada.
Quando acontecem essas tempestades as aulas normalmente são suspensas, é o chamado snow day, e as cidades funcionam de forma um pouco diferente pois os esforço todo é para tirar a neve das HighWays e principais vias de acesso. Eles usam uns carros com umas pás na frente, tipo de retroescavadeira. O nome dado é snowblower (foto).
Para mim o grande problema mesmo é dirigir, pois as ruas ficam muito perigosas e deve-se dirigir muito devagar. Provavelmente amanhã a cidade vai estar um caos com grandes engarrafamentos nas vias principais e Highways, exceto nas que cobram pedágio, pois elas são bem carinhas. Minha sorte é que trabalho em uma empresa que administra Highways com pedágio, assim sendo o fluxo de carros é menor e normalmente não engarrafa. Ahhh, claro que eu não preciso pagar para usar.
Depois conto mais sobre essa Snowstorm.
Um abraço

Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário