quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um mês na escola

O primeiro mês de aula já terminou e para nossa satisfação toda a turminha está indo numa boa para a escola. Nossa maior preocupação era o Pepo, que ainda não tinha freqüentado escola em Inglês, apesar de já estar indo para a creche durante nosso curso de Inglês.  

O início das aulas dele foi um caso a parte e muito engraçado. Na primeira semana de aula do JK o aluno pode ir somente um dia para fazer uma espécie de adaptação, mas a professora incentiva que, se for possível, se vá mais vezes. A partir da segunda semana as aulas ficam normais. O dia marcado para ele era quinta feira e ele não estava muito animado com a idéia. Então conversei com ele na segunda-feira e consegui convencê-lo a tentar ir no dia seguinte. Então terça-feira na hora do almoço o moleque estava meio que amarelando e dizendo que não iria entender nada, mas foi em frente. O engraçado mesmo foi quando saímos do carro na porta da escola. Peguei ele e a Lú, um em cada mão e fomos andando. Quando percebi Pepo estava falando sozinho “não vou chorar, não vou chorar, não vou chorar, não vou chorar”. O negócio parecia até um mantra. Não é que deu certo e ele entrou na escola numa boa, foi para fila da sala e não chorou nadinha. Não sei quem ensinou essa estratégia para ele, mas funcionou bem.
Na foto a coroa que o Pepo está usando ele recebeu no primeiro dia de aula. Ela tem escrito ”Meu primeiro dia no Junior Kindergarten”.

Com a Ana Luísa (como falei no post anterior)  foi mais tranqüilo, pois ficou com a mesma professora e agora tem o irmão para tomar conta e ensinar as coisas da escola. Ela está adorando esse papel. Sobre o início das aulas do João Victor eu já tinha comentado e as coisas vão indo bem. Já para o Filipe, que aparece  de uniforme, as aulas finalmente começaram. Ele está adorando a escola, só ficou meio puto pois colocaram ele no grade 10, enquanto João Victor foi para o grade 11 por conta dos meses de aula que freqüentou logo após nossa chegada.


Um comentário:

  1. Que bom q tudo deu certo...a cara do Lipe esta otima,kkkkk, fico feliz por eles...bjos

    ResponderExcluir