sábado, 16 de outubro de 2010

Muskoka e Algonquim Park

No primeiro final de semana de outubro resolvemos fazer um passeio. Fomos com uns amigos conhecer uma região muito famosa aqui no Ontario chamada de Muskoka (que também é o nome de uma das cidades) e em especial fomos conhecer o Algonquim Park. Bom, a motivação da viagem foi meio estranha e no começo até achei meio programa de índio. O lance é que a esposa de um amigo é fissurada por fotografia e está região é muito famosa no outono pela mudança na cor das folhas (antes da queda). Na verdade essa mudança na cor das folhas acontece em todo lugar, mas nessa região existem alguns parques onde é bem legal para se observar.
Para quem não conhece, na bandeira do Canadá tem o desenho de uma folha, e é essa folha que muda de cor. O nome da árvore é Maple e existem vários tipos dela, algumas com folhas verdes e outras com umas meio roxas (pelo menos aqui na região onde moro).  Nas primeiras semanas do outono elas começam a ficar mais avermelhadas e amareladas, fazendo um efeito muito bonito.
Bom, assim sendo, no sábado de manha pegamos o carro e fomos para o norte, um pouco mais de 3 horas de viagem. Bom, isso caso fossemos direto para o hotel que reservamos, mas combinamos já na saída de irmos parando e conhecendo a região. Resultado disso, gastamos mais ou menos 8 horas para chegar ao hotel, mas valeu demais.
Essa região é bem parecida com aquele Canadá que eu sempre via nos filmes quando ainda estava no Brasil. Sabe aquelas paisagens com estradinhas cheias de lagos, cabanas de madeira e pessoas andando de canoa. Por outro lado, parece também com aqueles parques do filme do Jason (Sexta-feira 13).
Seguem algumas fotos da viagem. Estava bem frio, pois tinha entrado uma frente fria bem nesse final de semana. Pegamos uns 5°C nos parques (aqui em Mississauga tava 12°C). O nariz do Pepo ficou super engraçado, todo vermelho, imagino como vai ser no inverno.
Essa era a estrada que pegamos. Já da para ver a mudança na cor das folhas. Mais um detalhe, as estradas daqui são péssimas, vejam a buraqueira (rs).

Esse lago chega a dar preguiça só de olhar.

Casa “For sale”, se alguém se interessar. Tem que caminhar muito para chegar ao lago.

Aqui está a turma quase toda, só falta a fotógrafa que estava atrás da máquina. Nesse ponto tiramos muitas fotos.


Essa foto com o Pepo ficou bem legal. Olha só aquela árvore já com as folhas vermelhas bem no fundo.
Que vida dura ...
Minha turminha na piscina do hotel, coberta e aquecida, é claro.
Aqui Pepo e Lú estão na beira de um dos lagos.

Olha o nariz do Pepo nessa (rs).
Finalmente João e Filipe dando uma espiada em um carros antigos que estavam parados no hotel.
Por enquanto é isso. Está chegando o Halloween e as casas já estão ficando decoradas. Provavelmente o próximo post vai ser esse assunto. 

Um abraço

2 comentários:

  1. Não viu Daniel Boone por lá??? :)

    ResponderExcluir
  2. Grande Beto,

    Sabe que me lembrei dele e daquele chapéu com a cauda de raposa, pois vimos vendendo em uma loja na estrada. Realmente tudo era muito parecido. Quem estava mais caracterizado era eu com a camisa xadrez e gorro de lenhador (lumberjack).
    Um Abração

    ResponderExcluir