sábado, 11 de setembro de 2010

Back to school


Essa semana as aulas recomeçaram e os yellow bus se espalharam pela cidade. Para o Joao Victor pouca novidade, pois continua na mesma escola que freqüentou por 4 meses logo após nossa chegada, fazendo inclusive alguns amigos. Ele agora está no grade 11, mas na disciplina Inglês vai fazer na turma do grade 10. Isso aqui é possível, pois o High School funciona como as faculdade e universidades no Brasil, onde o aluno tem uma flexibilidade para escolher as disciplinas. Outra coisa é que as disciplinas mudam após um semestre.
O Filipe já era para ter começado, mas teve uma confusão com a matrícula e o assessment test dele só vai acontecer dia 22 de setembro. Provavelmente dia 23 ele estará na escola. Infelizmente ele não vai poder ficar na mesma escola do João Victor.
Quanto aos pequenos são mais novidades. Ana Luisa passou para o Senior Kindergarten (SK), mas por sorte continuou com a mesma professora. Logo após sua chegada ela freqüentou 4 semanas de aula e adorou a professora.
Aqui eles têm dois anos antes do grade 1 (crianças com 6 anos), um se chama Junior Kindergarten  (JK) e o outro o Senior Kindergarten (SK),  mas por incrível que parece as crianças não são divididas nas turmas por idade, 4 anos para o JK e 5 anos para o SK. O que eles fazem é misturar tudo, então a criança vai estar no JK e ter vários alunos do SK estudando na mesma sala. Só não vale me perguntar se isso é bom ou ruim, deixo a resposta para os profissionais da área de educação.
Então na última terça-feira começaram as aulas do SK para a Ana Luisa. Na semana que vem os alunos de 4 anos do JK vão começar (o Pepo está nessa) e entrarão em uma das duas turmas já existentes com alunos de 5 anos. Na quinta passada tivemos uma reunião na escola e ficou decidido que o Pepo e a Ana Luisa vão ficar em turmas diferentes, para que não fiquem falando em Português durante a aula.
Um abraço
Márcio

4 comentários:

  1. Porra márcio de lenhar esse blog naum tinha entrado ainda... saudade de vcs p caramba. que resenha é aquela de mais um vice p bahia?! abra o olho naum o foguinho apareceu no retrovisor! hehehe Manda um beijo pra todo mundo
    Abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Falei de mais um vice para o Vitória, o da Copa do Brasil. Agora a coleção de vices esta completa.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Márcio, sempre entro aqui pra saber novidades suas! Sucesso ai!
    Abração

    Caio

    ResponderExcluir
  4. Grande Caio,
    Tudo beleza?
    Legal saber que vocë está acompanhando. Tenho estavo meio ausente, mas espero dar mais atencao ao blog.
    Abraco

    ResponderExcluir