segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retomada de velhos hábitos

Quem me conhece bem sabe o quanto eu aprecio um bom charuto, principalmente os cubanos. Era muito comum nos domingos a tarde deitar na rede lá na minha varanda em Praias do Flamengo, fumar um bom charuto bebendo uma cervejinha gelada.

Desde que cheguei aqui não tinha ainda feito isso, inicialmente por não saber onde comprar os charutos e depois pela chegado do frio (dentro de casa não da para fumar por causa do cheiro). Na verdade já tinha até fumado um cubano que comprei em uma boa loja em North York, mas o ritual só se completa se tiver a cervejinha junto.

Bom, então pelo incrível que pareça, do dia 1º a temperatura resolveu subir para níveis suportáveis do lado de fora da casa (ficou entre 5°C e 8°C), coisa não muito normal por essas bandas. Era tudo o que eu queria, pois tinham sobrado algumas cervejinhas do Reveillon e tinha alguns charutos guardados esperando por uma oportunidade.

Rede eu não tenho aqui e apesar da temperatura ter subido a friaca ainda estava braba. Resolvi então adotar uma prática dos nativos e tornei a garagem uma parte social da casa. Abri minha garagem (o carro normalmente fica na driveway), coloquei uma cadeira bem confortável, liguei o rádio do carro na 107.1 (Classic Rock), acendi um bom charuto e peguei uma garrafinha de Corona. Que beleza .....

Dentro da garagem a temperatura fica bem suportável e deu para matar a saudade. O negócio agora é esperar a primavera ou o verão.
Abraco

Márcio

2 comentários:

  1. Pelo menos está fumando um pouco menos por conta do frio :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lupatinadora,

    Isso é verdade. Penso umas quinhentas vezes antes de acender um charuto. Mas o mais importante desse post é estar conseguindo adaptar hábitos, hobbies, manias, seja lá o que for à nova realidade.
    Parabéns pelo Do Forno para o Freezer. Muito legal.
    Abraços

    ResponderExcluir