terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E o tempo passou ....

O contador aí do lado acabou de me informar que eu , João e Filipe já estamos perto de completar 1 ano no Canadá. O tempo passou rápido demais. Uma pergunta que sempre vem na cabeça de quem está longe do seu país é “Valeu a pena???”. A resposta não é muito fácil. Se você começar a listar as coisas boas que temos por aqui e sair comparando com aquele monte de coisas chatas que convivíamos no Brasil vai ser uma goleada. Aqui quando acontece corrupção a pessoa é punida, criminalidade é bem baixa, a escola é boa e de graça (na verdade são pagas com o imposto), saúde pública decente, transporte público de qualidade, as ruas não tem buraco, as cidades são limpas, o povo é muito educado, a polícia respeita o cidadão e está aqui para servir (dá para confiar nos caras), as rádios não tocam Pagode, Axé, Arroxa e Forró (isso é muito importante), ninguém faz xixí na rua, todo mundo respeita o trânsito, minha empregabilidade aqui me parece maior, não transmite BBB nem na Globo Internacional, o salário mínimo permite as pessoas virerem uma vida bem digna e onde não falta nada, etc.

Bom, olhando assim friamente isso é uma goleada, mas se for olhar “quentemente” também vai ser. Mas fazer o que, sempre bate aquela saudade. Alguns amigos que já estão aqui a mais tempo disseram que quando visitaram o Brasil chegaram a conclusão que nao se adaptariam mais, se sentiram como estrangeiros na sua própria terra. Isso eu acho uma grande verdade, depois de uma temporada longa aqui vai ser difícil se acostumar aquela nossa adorável esculhambação (rs). Viver em uma sociedade onde não existe desigualdade social é bom demais, uma tranquilidade. Criar os filhos aqui então, não tem nem o que falar.
Mas fazer o que, a saudade sempre bate.
Um abraço
Márcio

3 comentários:

  1. Torço muito por vcs!!!
    TENHO CERTEZA DE QUE ESTA FOI A DECISÃO MAIS CERTA QUE VC PODERIA TOMAR PARA SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA!
    Fico feliz também pela oportunidade que deram ao Filipe!Serei eternamente grata a vcs!!
    Deus abençoe sempre à todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio
    Gostei do comentario e um sumario da minha experiencia aqui na Australia. Bom saber que voces estao se adaptando e tudo esta correndo bem. Parabens no primeiro aniversario de Canada.
    Virginia

    ResponderExcluir
  3. Oi cunhada
    Pensei que esse meu problema fosse por causa do longo inverno por essas bandas. Pelo visto nao tem remedio e vou ter que conviver com ele.
    Beijos em todos

    ResponderExcluir