segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Frio animal .....

Hoje tive minha primeira experiência meio braba com o inverno daqui. Na verdade todos nós tivemos. No meu caso foi ter que limpar um montão de neve da driveway (aquela entradinha do carro de cada casa) e da minha calçada antes de ir para o trabalho. Bom, o trabalho de limpar não foi nem dos maiores, pois a neve ainda estava bem soltinha, o problema é que estava fazendo -12oC (com sensação térmica de uns -16oC por causa do vento) e fiquei congelado só o tempinho que passei limpando. Pior é que depois de limpar você ainda tem que jogar sal para derreter o restinho que sempre fica e para que a próxima que cair seja mais fácil de tirar.

Na volta para casa do trabalho tive outra surpresa, ou melhor, outras surpresas. Quando cheguei ao estacionamento da empresa (descoberto) as portas do carro estavam congeladas e não abriam. Fiquei um tempão forçando (morrendo de frio) e consegui na marra abrir a porta do motorista. Já o vidro estava todo coberto com uma camada de gelo e não dava para ver nada, tive que raspar com uma espécie de pá que todos já têm no carro. Foi uma novela e outro congelamento.
Já João, Lulu e Pepo quase congelaram quando estavam voltando para casa da escola. João passou na escola dos pequenos para pegar eles, mas ligou do celular no caminho de volta, pois os três estavam congelando. Pepo dizia que não sentia os pés e João chegou com a mãe queimada. Todos tiveram que ir para a banheira quente. Hoje compramos uma bota mais adequada para o Pepo e João reconheceu que deve levar luvas para a escola. Ahhh, mas um detalhe só, a escola deles fica a uns 300m de casa.
Bem vindo ao Canadá
Ahhh, mas uma coisinha para não esquecer.
FLUMINENSE - TRI Campeão Brasileiro - 1970 - 1984 - 2010

Agora vai ser oficial ...

Marcio

7 comentários:

  1. Que horror,meu filho! Já estou assustada!
    Compre mais agasalhos pra eles!!

    ResponderExcluir
  2. Vixxi a baianada toda congelada...vcs tao achando que é de mentirinha??? A vc nao falou do Filipe...ele é tao magrinho, resistiu???? Beijos quentes a todos vcs!!

    ResponderExcluir
  3. He, he, he...
    O bicho está pegando ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos aqui em Barcelona o frio é mais maneiro. A previsão é de -1º esta noite. :)

    ResponderExcluir
  5. Grande Beto,

    Esse tipo de temperatura nao acontece todos os dias(diria que o normal fica por volta dos -3oC), mas tambem nao chega a ser nehuma surpresa quando acontece.

    ResponderExcluir
  6. E Ana Virgínia, Felipe e Sandy, como estão conseguindo superar esse frio todo?
    Quando aki está 15º já fico toda agasalhada, imagine se estivesse aí. BRRRRRRRRR
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Oi Marta,

    Coitada da Sandy. Ela fica no maior aperto. Acho que so quando nao da mais para aguentar ela vai para a porta e fica sentada esperando. Deve ser duro ter que fazer xixi com as patinhas dentro da neve ....
    O Filipe nao reclama, vai numa boa. Ja a Ana nao posso falar o mesmo, pois ela tem sofrido bastante por ficar sem carro durante o dia.
    Um Beijo

    ResponderExcluir