quarta-feira, 25 de agosto de 2010

De volta ao passado ....

Depois de muito tempo (bota muito nisso ...) resolvi voltar a ser skatista (rs). Pois é, desde que cheguei passei muito tempo pensado em uma alternativa para a praia e minhas ondinhas, mas até agora a correria não me permitia arrumar um tempinho para me divertir com regularidade (vida de imigrante não é moleza). Não que a coisa esteja mais fácil agora, mas é que decidi e pronto. Na falta da praia e do meu pranchão, resolvi voltar para um esporte que já fiz há muuuiiiittttooooo tempo, o bom e velho skateboard, como eles chamam por aqui (skate aqui é usado para os patins).
Inicialmente andei pegando o skateboard do João Victor para matar a saudade e notei que é a mesma coisa de bicicleta, uma vez que você aprende não esquece nunca mais. Tudo bem que não tenho mais aquela flexibilidade e coragem lá da adolescência, mas consegui andar e me divertir bem direitinho. Uma coisa que ajuda muito é que a cidade tem muito espaço para o esporte, são muitos parques, algumas ciclovias e até mesmo as ruas das áreas residenciais com seu asfalto sempre bem lisinho (como na fotos abaixo aqui na minha rua)

Uma vez que decidi voltar ao esporte, dei uma pesquisa para saber qual modelo se adaptaria mais às minhas novas características (principalmente idade e peso J) e resolvi partir para um longboard (para quem gostava do pranchão esse é perfeito). Então estou novamente pronto para tomar minhas quedas. A única certeza que já tenho antes mesmo da primeira queda é que o mar lá de Praias do Flamengo (que nome horrível para uma praia tão bonita) é bem mais macio ....
Um abraço
Márcio

8 comentários:

  1. Márcio, Tudo bom? Meu nome é César. Cheguei a 1 mês atrás em BC e relendo os e-mails antigos me deparei com um em que você fala sobre um curso de project manager com o governo canadense que o André estava fazendo. Você teria alguma informação ou o e-mail do André pra que eu possa ver com ele? Ficaria muito agradecido. Meu e-mail é cesarjr7@gmail.com.

    Abraços,

    César

    ResponderExcluir
  2. Legal Márcio. Li os posts até hoje. Andar de skate é muito bom - fica ligado nas quedas, pra não arrumar problema - joelheira, luvas, capacete. O Flu está em primeiro lugar,mandando bem - Deco jogou contra o Goiás. Temos que manter a liderança agora. Um grande abraço,
    Piki

    ResponderExcluir
  3. Fala Piki,
    Estou acompanhando o Brasileirao daqui e vendo os jogos pela internet. O Joao Victor sempre descobre uns sites que transmitem os jogos.
    So nao gostei da noticia do fechamento no Maraca no incio de setembro. Tomara que o time nao perca a pegada. Acho que a melhor alternativa vai ser jogar no Engenhao.
    Um abraco

    ResponderExcluir
  4. Aiaiai..esse é o meu irmão garotão, só não faça arte para Peu não ir na onda tb..aiaiai já to vendo minha cunhada cuidando dos dois!!! Juízo hein!! te amo , bjs , saudades

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo agora essa nova viagem sua.Muito bem!É isso mesmo!Os desafios da vida estão aí mesmo.Agente só envelhece quando quer.Cuca fresca e bola pra frente!!!Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcio,
    Que bom que encontrou uma alternativa interessante para a falta da praia e pranchão. rsrs. Quem perguntou sobre vc foi Gama.

    Um abraço
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Eh isso ao pessoal. Estou gostando demais do meu brinquendinho. Minhas pernas e joelhos e que andam reclamando (rs).

    ResponderExcluir